sexta-feira, 26 de abril de 2013

Estado finalmente parece se preocupar com a segurança na Baixada Fluminense

Após anos de descaso, os olhos dos órgãos de segurança pública do estado parecem se voltar para a Baixada Fluminense. Foi anunciada ontem pela Secretaria de Segurança Pública, a instalação da primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região, a primeira fora da Capital.
Segundo relatório elaborado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), a incidência de crimes na Baixada é duas vez maior do que a média brasileira. Em nota, a Secretaria informou que os índices apresentados pelo ISP serão monitorados para que seja avaliado se há tendência de crescimento ou de queda nos crimes.
 
Nota do Blog: A notícia é excelente, porém, apenas uma UPP não atenderá de forma satisfatória toda a extensão da Baixada Fluminense, que sofre com a onda de violência em decorrência da migração de bandidos oriundos de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Comunidades essas, que somadas, não chegam perto da extensão e da quantidade de moradores da nossa Baixada. Muito tem que ser feito, mas um grande passo será dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário