sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia D de combate à gripe

Amanhã (20) acontece o Dia D de combate à gripe. Com tema “Quem lembra da vacina se protege da gripe”, a campanha segue até o dia 26 de abril. Segundo o Ministério da Saúde o principal objetivo da campanha é diminuir o número de internações hospitalares provocadas pela gripe. Na Baixada Fluminense, as ações visam imunizar no mínimo 80% do público alvo, que são idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 2 anos, gestantes, indígenas, servidores da área da saúde e pessoas privadas de liberdade.
“A prevenção é a melhor forma de diminuir o número de casos da doença, por isso é fundamental que a população participe e procure os postos de saúde para garantir a imunização, principalmente as pessoas acima de 60 anos que sofrem mais no inverno e são sensíveis às doenças respiratórias”, afirma o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antonio Teixeira Junior.  
A vacina imuniza contra três subtipos da Influenza, H1N1,conhecido popularmente como gripe suína, H3N2 e B. Para participar da campanha é importante que a população compareça aos postos levando carteirinha de vacinação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário